Toda ajuda conta!

Sempre me perguntaram como aguentei todo o tratamento durante o Linfoma que tive há mais de dois anos, afinal, ninguém é de ferro! Mas é bastante simples: toda ajuda conta, começando por mim mesmo.

Todos sabem muito bem que eu sempre disse que força vinha 80% de mim e 20% da minha família! Mas que esses 80% são impossíveis de serem atingidos se os 20% não forem encontrados. E de onde vem esses 20%? Fácil, de pequenos gestos de pessoas próximas! Desde uma pequena visita no hospital para ver como estão as coisas (nem que seja só uma vez e bem rapidinha), até você ouvir que alguém que você gosta tanto seria capaz de desistir de um emprego só para poder ficar do seu lado, como ouvi meu irmão dizer!

As vezes a ajuda pode vir quando você menos espera, quando estava discutindo com minha mãe e ela disse que por mim “ela limpava o ar até o último vírus”, só para eu poder sair por aí sem me preocupar.

Como toda ajuda conta, estou aqui hoje para divulgar uma campanha da ABRALE! Como todos sabem, a ABRALE ajuda pacientes e familiares de Linfoma e Leucemia no Brasil TODO! Conheço bem o trabalho deles, e não divulgaria se não acreditasse na proposta! Durante meu tratamento tive acesso à tudo, mas muitos não possuem, e a ABRALE está aí para isso: apoio psicológico, advogados, palestras, dicas e muito mais! A ABRALE me ajudou indiretamente, dando apoio à minha mãe nos momentos difíceis, e hoje ela ajuda com trabalho voluntário. Meu pai também acredita nesse projeto, então realiza doações anualmente para esta causa!

Vocês lembram do Reynaldo Gianecchini, né? Claro, quem não lembra! Ele também ajuda a ABRALE fazendo toda a campanha GRATUITAMENTE, assim como eu e muitas outras pessoas envolvidas!

Ajudem a ABRALE, acessem e doem o quando quiser e puder! Afinal, TODA AJUDA CONTA!

Abraços,
Gui Mori

Related Posts

3 Responses
  1. Susana

    Oi Gui, assim como vc sou voluntária da Abrale tb e mãe de ex-paciente de linfoma aos 4 anos e hoje é cirurgião. Adorei o seu blog e desejo muita força e saúde para vc.
    Abraços Susana

  2. Daniella

    Oi Guilherme!!! Estava vendo seus primeiros posts para saber onde e qual tipo de linfoma vc teve e vc teve o mesmo q meu marido , ele teve 3 tbm, terminou as químios em dezembro e hj fez o pet.
    Vc teve reincidência ?
    Muito legal seus posts! Parabéns pela sua vitoria!
    Abraços,
    Daniella

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando