Animações

O Hospital Albert Einstein tem um canal muito interessante no YouTube. Eles colacam diversos vídeos sobre os mais diferentes temas, inclusive de animações explicativas – revisadas pelos próprios médicos. O Minhas História são vídeos de pacientes que se trataram no Einstein, ou tiveram sua vida mudada por ele. Foi um dos lugares que contei a minha história (e quando eu ainda tinha mais cabelo haha).

Mas uma das coisas mais interessantes que eles colocam lá são as animações simples e explicativas. Na semana passada, logo depois que postei o vídeo falando sobre mutações e a perfeição (de executar tarefas) do corpo, eles colocaram quatro vídeos da Oncologia que achei bastante interessante para compartilhar:

Acho importante dizer, sobre o último vídeo, que é legal as crianças brincarem (e os adultos também), claro que com suas limitações por conta do tratamento. Mas o simples fato de alterar um pouco a rotina para coisas mais prazerosas ajuda muito a deixar o processo mais tranquilo para todos!

Abraços,
Gui Mori

Related Posts

3 Responses
  1. Renata

    Prezado Gui,
    Nesse momento minha irmã está na luta contra o Linfoma, ela passou por sessões de quimio e radio e aparentemente tinha sumido… No exame de rotina, encontraram uma lesao na cabeça, ela foi operada e retiraram o tumor e agora vai fazer uma nova sessão de quimio, agora mais forte e há risco de precisar fazer transplante de medula. Ver teu site me ajudou a me dar forças pra ajuda-la nessa nova empreitada… Obrigada…

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando