Barcelona – Days 6, 7, 8 & 9

Sei que tem uma defasagem do dia que estamos com o que estou escrevendo, mas é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo que não dá tempo de parar para escrever hahaha

Dia 6

Véspera de natal! Fomos visitar o Montjuïc (Montanha dos Judeus) que subimos usando o Funicular (um trenzinho) e depois o teleférico! A vista lá de cima é muito bonita! Dá para ver a cidade inteira e mais um pouco! Aproveitamos para visitar o estádio Sede das Olimpíadas de 1992 aqui em Barcelona!

Iamos descer para a praia de Barceloneta de teleférico, mas estava fechado! Segundo a placa tinha muito vento (e foi o dia que menos ventou até agora). Provavelmente foi uma desculpa para irem almoçar porque já estava na hora! Passeamos um pouco mais pela cidade e voltamos para o Hotel!

De noite fomos jantar no restaurante 7 Ports muito bem escolhido pelo meu irmão (e bem indicado pela mulher que trabalha com ele). Comemos bastante! Tinha uma paelha muito gostosa lá também! De sobremesa tivemos Crema a la Catalana! Muuuuito bom também! É tipo um Creme Brûléet com açúcar queimado em cima.

Dia 7

Feliz Natal, ou como se diz em catalão: Bon Nadal! Tudo fechado esse dia! Fomos visitar o Parque Güell que também fica em um ponto bem alta da cidade! O sol já estava quase se pondo, mas estava super gostoso lá em cima! Saindo de lá passamos na frente da casa que a gente morou 20 anos atrás! Eu não lembro de nada, mas todo mundo lembrava hahahaha

Pelo que minha mãe falou, a escolinha que eu ia quando era pequeno não existe mais! Que pena! Voltamos para o hotel e saímos eu, meus irmãos e namorada do meu irmão! Passamos por três barzinhos! Um que fica no porão de uns prédios super style: Sala Monastério! Depois passamos por dois no bairro gótico: Red Rocket e o Polaróide! Nesse segundo tinha várias máquinas polaróide na parede e um monte de coisas antigas! Tinha as roupas dos personagens do Chaves e estava passando de volta para o futuro.

Dia 8

Agora sim! Almoço de Natal catalão, o Dia de Sant Esteban! E porque não comemorar em um restaurante catalão? Depois da indicação (de novo) da mulher que trabalha com meu irmão, fomos para o Restaurante Can Cortada! Começando com uma sopa com o típico macarrão catalão (Galets), depois com um peixe típico da Espanha, seguido por uma carne e uma torta de limão (que até eu que não sou fã de doces com limão achei muito boa) terminamos mais um tour gastronômico!

Saímos do almoço e fomos em direção do Tibidabo, uma montanha aqui de barcelona que tem um parque que meus irmãos iam quando eram criança! Pegamos um ônibus até certo ponto e subimos o resto a pé! Quando chegamos lá em cima, dia 26 é tudo fechado hahahaha! Demos uma olhada lá de cima e pegamos o ônibus para descer e voltar para o hotel.

Dia 9

Para completar o blog e só faltar falar de hoje (que ainda não aconteceu, duh)! Alugamos um carro para 7 pessoas (ok, os de trás vão bem apertados) e fomos em direção de Poblet para visitar o Monastério que meu pai queria tanto ver! Ainda tem monge e lá tem vários estilos de construção, já que demorou mais tempo para construir aquele lugar do que o Brasil para destruir a política!

Saímos de lá e fomos para Salomó comer Calçotada! São umas cebolas (Calçots) colocadas na brasa! Elas ficam com uma casca queimada que você tira COM A MÃO, mergulha a cebola em um molho delicioso e depois como tudo! Claro que se faz tudo isso com um babador porque suja bastante! Ainda tem o Porron, uma jarra para tomar vinho! Esse tem até direito a vídeo (que vou colocar quando voltar para o Brasil e usar uma internet melhor)! Depois de um milhão de calçots, comemos também Botifarra uma espécie de linguiça muito boa acompanhada com feijão branco! Por último, como se já não estivessemos cheios, veio carne de cordeiro com alcachofra e batata! De sobremesa uma Crema a la Catalana muuuito melhor que a do outro dia! E direito de tomar um licorzinho também de crema a la catalana muito gostoso! Por mais que fosse 17% álcool, era doce (bem gostoso) que nem parecia!

Voltamos para Barcelona com todos morrendo no carro depois de tanto comer! Chegamos no hotel (após certa dificuldade para  conseguir entrar na ruazinha minúscula da garagem do hotel) e fomos, eu e minha mãe, no supermercado e no El Corte Inglés comprar algumas coisas!

Abaixo tem um mapa mais ou menos do trajeto que a gente fez ontem:

[map id=”poblet” z=”1″ kml=”http://www.scriptgm.com.br/poblet.kml” w=”500″]

Abraços,
Gui Mori

Related Posts

3 Responses
  1. Bru

    também percebi a vida própria do mapa! hahaha
    que bom que estão aproveitando!
    que saudaaaaaaaaaaaaade! =)

  2. Cris

    …o mapa “tem vida própria”….por aqui, vocês atravessaram o mundo….
    Boa viagem!!!
    Beijinhos

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando