Barcelona – Days 3, 4 & 5

A internet continua uma porcaria, mas vamos tentando atualizar o blog! As fotos ainda estão impossíveis de enviar, provavelmente só vai rolar quando voltar para o Brasil! Ok, sei que foram mais dias do que vou colocar agora, mas depois atualizo de novo o blog!

Dia 3

Passeamos pelo bairro gótico de novo e visitamos uma praça que meu irmão falou que ninguém costuma ir, mas que tem um cara tocando violão! Como estava chovendo não tinha ninguém mesmo! Nessa praça tem uma igreja que está toda marcada pelas bombas da guerra civíl.

De tarde meu pai precisou fazer algumas coisas do trabalho e fomos no shopping que fica logo do lado! Aproveitamos para comprar uns presentes!

Na parte da noite conseguimos ir ao jogo do Barcelona! Apesar de fraquinho (contra o Athletic de Biobao) deu para conhecer o Camp Nou! É gigante, cabem umas 100 mil pessoas e esse era um jogo vazio (tinham só 47 mil pessoas) hahahaha! O jogo teve direito ao Messi e ao Villa no segundo tempo, mas mesmo assim continuou bem ruinzinho! A torcida aqui é bem desanimada, principalmente comparada com a do Brasil! Umas palmas perdidas, uns berros e acabou!

Dia 4

Mais chuvinha chata, mas fomos à Sagrada Família. Essa igreja foi projetada pelo Gaudí e está sendo construída faz uns bons anos! Não deu para subir no elevador porque estava chovendo, mas tudo bem! A igreja por dentro é animal e tem um orgão gigante (um de três, os outros ainda não foram colocados). O lugar é cheio de detalhes e vale a pena pegar o audioguia! Ficamos umas boas 2h30 lá dentro para conseguir ver tudo (e ainda faltar algumas coisas).

Saímos de lá e fomos encontrar meus irmãos e a Dri para almoçar! Esse dia comemos uma Paelha muito boa! Aqui vem muito mais arroz e menos carnes (tinha peixes e coisas do mar + frango) só que é bem gostoso!

Saímos do almoço e seguimos para uma outra casa do Gaudí, a Casa Milá (ou La Pedrera). Apesar da Casa Batló (também dele) ser bem mais bonita, essa segunda casa tem um telhado muito mais legal e grande! Assim que conseguir coloco as fotos!

Dia 5

Apesar de todos os dias falarem que iamos acordar as 9h da manhã, não entraram nenhum antes das 9h40 no meu quarto! Logo, saímos todos os dias um pouco mais tarde do que queriamos. O dia já estava bem mais bonito (com sol e tudo  mais), mas ventando bastante fazendo ficar bem friozinho!

Fomos para o Monastério de Pedralves! Bem arrumado e conservado conta bastante coisa! No centro tem um jardim bem legal com uma fonte! Tinha bastante passarinho e tudo mais! Voltamos de lá em uma incrível jornada de 1h10 no ônibus (sendo que podiamos voltar em 20 minutos de metro) porque meu pais estava meio cansado (sabe como é a idade, né?! hahaha), mas OK!

Fomos para o arco do triunfo e até a fonte do Parc de la Ciutadella (Parque da la Ciudadela). É GIGANTE e muito bem feita! Essa também merece uma foto panorâmica para pegar tudo e assim que der eu coloco aqui no blog! Saímos de lá para almoçar em um restaurante mais arrumadinho, mas a comida estava bem gostosa!

Apesar de estar comendo bastante por aqui, pelo menos estamos andando muito todos os dias! Não sei ao certo o quanto, mas sei que é bastante! Vamos de um lado ao outro a pé + metro! Fora que as comidas daqui são MUITO gostosas!!!

Abraços,
Gui Mori

Related Posts

2 Responses
  1. Cris

    Gui!!! Incrivel!!! Sonhei com vocês essa noite. Você estava super gordinho! E seu pai com uma camisa florida, bermuda estampada e óculos de sol!!!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando