Paris – Dia 1 e 2: Chegada, do Arco do Triunfo até o Louvre e até a Torre Eiffel

Hey people, demorei, mas cheguei! Correria total!!! Enfim, vou começar uma série de posts sobre a viagem para Paris!! Já havia postado o mapa antes viajar, então vou direto ao ponto, hahahah!

Depois de uma viagem mega cansativa de São Paulo -> Frankfurt (Alemanha) -> Paris (França, ah, jura?! hahaha). Chegamos em nosso hotel por volta das 20h30 em plena noite véspera de natal, sem saber onde jantar, onde ir e o que fazer! Fizemos check-in no nosso hotelzinho, que, apesar de bem simples e pequeno, era muito bom!

Le Quartier Le Faubourg Nosso quarto Nosso quarto Nosso banheiro Nosso banheiro

Como não tinha muita coisa aberta, nem tinha muito o que fazer, perguntamos no hotel mesmo, demos uma andada e acabamos comendo uma pizza ali perto mesmo! Na volta, fizemos nosso primeiro amiguinho: um paquistanês dono de uma lojinha que nós compravamos todos os dias: vinho, chocolate e água hahahaha! E nessa primeira noite não foi diferente!

Nossa ceia de natal
Nossa ceia de natal

No dia seguinte acordamos até que cedo, e fomos logo caminhar! Pegamos o metro que estava bem próximo do nosso hotel (M8 Faidherbe-Chaligny) e fomos até o estação do Arco do Triunfo (M1  Charles de Gaulle – Étoile‎). Ficamos um tempo alí e descemos a Champs Élysées inteirinha, passando por algumas lojas bem tops que estão na rua (a maioria loja conceito de carros, roupas de grife – tipo Luís Vitão hahahah) e alguns restaurantes).

Arco do Triunfo Arco do Triunfo Arco do Triunfo Arco do Triunfo Champs Élysées Peugeot Citroen Renault Twingo Louis Vuitton

No final da Champs Élysées, descobrimos que nessa época do ano existe uma feira de natal, com bugigangas, cacarecos, comidas, doces e mais um monte de coisa! Ainda, na descida passou um Papai Noel em uma motinho escoltado por policiais, primeira cena engraçada da viagem! hahahahaha. Comemos um cheeseburger na baguete e batata fritas, uhuuuul!

Feira da Champs Élysées Feira da Champs Élysées Feira da Champs Élysées Feira da Champs Élysées

Seguindo sempre em frente, você chega na Place de La Concorde (onde tem a roda gigante), Jardim des Tuileries (que deve ser linda na primavera, tem umas fontes com umas cadeiras que as pessoas curtem ficar alí hahaha) e um pouco mais para frente você chega no mini arco do triunfo e no Louvre! Bom saber que logo na entrada do Jardim, bem atrás da roda gigante do lado direito, tem um banheiro por 50 centavos de Euro que é super bem limpinho (depois que cada pessoa usa, eles limpam).

Place de La Concorde - Roda Gigante Hmmm.. Nutelas gigantes Jardim des Tuileries Jardim des Tuileries Jardim des Tuileries Jardim des Tuileries Jardim des Tuileries Mini Arco do Triunfo Louvre

Saíndo do Louvre, voltamos a pé boa parte da Champs Élysées até o Petit Palais e o Grand Palais, dois museus que abrigam mais coisas temporárias. Acabamos não indo porque não achamos coisas muito interessantes por lá. Mas passamos na frente e são super bonitos.

Petit Palais Petit Palais Grand Palais

Saindo de lá fizemos uma boa caminhada até a Torre Eiffel! Passamos por vários lugarzinhos da cidade super bonitinhos! Uma coisa que vale a pena fazer: andar por aí sem metrô, você aproveita muito mais (mas também cansa muuuuito mais hahaha)! Aqui vai uma dica que funciona muito bem: agendem com antecedência! Vejam como será o clima e o horário do pôr do sol! A segunda dica é: comprem mais ou menos 1 hora antes do pôr do sol, assim vocês conseguem ver a vista da torre de dia e de noite (muito lindas ambas) e conseguem reservar para ir até o topo!!!

Por aí... La Seine Chegando na torre Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Torre Eiffel Roda Gigante

Na volta fomos de metrô até a Champs Élysés para comer alguma coisa na feira antes de voltar para o hotel. A Bru pegou uma batata frita e eu peguei um sanduíche tamanho troglodita! Caminhamos mais um pouco, conseguimos vemos o Papai Noel chegando de trenó (sim, ele estava voando no céu! hahahah) e voltamos para o hotel, mas óbvio paramos no nosso amigo para comprar vinho e chocolate!

Papai Noel de trenó Sanduíche troglodita Batata Frita

Isso foi só no primeiro dia! Muita coisa ainda por vir, mas vou atualizando aos poucos! Muita coisa para lembrar, muitas dicas e situações! A Bru ainda vai ler e me ajudar a atualizar com tudo para não esquecer nenhum detalhe da viagem!!!

Abraços,
Gui Mori

Related Posts

1 Response

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando