Dia Nacional de Combate ao Câncer, Doação de Plaquetas e Café & Acolhimento

27 de Novembro chegou mais uma vez é com ele o Dia Nacional de Combate ao Câncer! Como era de se esperar, a AMIGOH fez uma campanha bem legal para levantar fundos para as pesquisas que ela apoia. Tiveram diversas exposições dentro do próprio Einstein, e também no Conjunto Nacional, aqui em SP. Como sempre, deixei que usassem “meu” totem e minha história, que estava hoje na recepção da Oncologia do Hospital.

Totem

Outra parceria legal que fizeram foi com os prestadores de serviços dentro do próprio hospital que doaram parte da renda de hoje (como estacionamento, cafés, máquinas de auto-atendimento) para as pesquisas. Quando entrei no meu carro, saindo de uma reunião do ComVida, me deparei com o panfleto de que meu pagamento para o estacionamento havia sido doado para a campanha!

IMG_20141128_000813

Infelizmente ainda enfrentamos uma grande dificuldade no acesso aos tratamentos dos mais diferentes cânceres. E, as vezes, mesmo quando temos acesso, não significa que será 100% bem sucedido. O corpo e a doença possuem grande mistérios que ainda não descobrimos. Por conta disso deixo uma dedicatória para quatro pessoas que se foram recentemente, mas não sem antes mostrar que vieram para batalhar e brilhar: Miguel Ruiz (pai de uma grande amiga), Catharina Duarte, João Ronaldo e Daniela Rodrigues!

Doação de Plaquetas

A Bru me passou de uma criança que precisa muito de uma doação… de plaquetas! É quase igual à doação de sangue, mas demora um pouco mais, além de precisar fazer um exame de sangue logo antes de doar. O Rodrigo Feder está com Leucemia e internado no Hospital Albert Einstein. Quem puder doar plaquetas para ele, as infos do Einstein:

Telefone: (11) 2151-0457.
Horários: segunda a sexta, das 08h às 21h. Aos sábados, das 08h às 17h. Aos domingos, das 08h às 14h.

Para os que não puderem doar diretamente por estar fora de São Paulo, procurem o hemocentro mais próximo e DOEM!

Café & Acolhimento

Hoje tive a oportunidade de conhecer, rapidamente, o Rogério, que foi diagnosticado com Mieloma Múltiplo. Essa doença ainda é muito pouco conhecida e, pelo que me contou, muitas vezes não diagnosticada corretamente. Apesar de não ter uma cura propriamente dita, quando diagnosticado corretamente, o tratamento pode ajudar a evitar o avanço da doença. Como não encontrava muitas informações, decidiu fazer uma busca e compartilhar seus achados em um blog: http://mielomamultiploabc.blogspot.com.br/ além de promover encontros de acolhimento para amigos, familiares, profissionais da saúde e pacientes com mieloma múltiplo e outros tipos de câncer. Parabéns pelo trabalho!

Abraços,
Gui Mori

Related Posts

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando