#DOEBALÕES

Recentemente participei de uma ação da Abrale que achei bastante interessante! A campanha #DOEBALÕES foi muito diferente das campanhas tradicionais, como o próprio site da campanha diz:

(…) a campanha Doe Balões incentiva a doação e fala com sensibilidade e leveza sobre o câncer. (…) Com depoimentos focados muito mais no apoio que pacientes e ex-pacientes tiveram ou precisaram, e invertendo a ação, já que foram eles próprios que fizeram a doação a desconhecidos, a campanha mostrou como gestos simples podem ter um efeito maravilhoso.

Isso tudo para mostrar que uma doação não precisa ser finaceira, as vezes um simples gesto pode valer muito mais que qualquer quantidade de dinheiro. Eu e mais 4 ex-pacientes gravamos um vídeo falando como as pessoas nos ajudaram durante o tratamento, enchemos um balão que depois foi distribuído pela equipe de produção… o resultado foi bastante interessante, acessem o site da campanha para ver os depoimentos e o resultado dessa ação: http://www.doebaloes.com.br e aproveitem para doar um balão virtual (é rápido, simples e pode ajudar muita gente).

Hoje vi uma notícia que segue um pouco essa linha. Em um hospital de Los Angeles, a mãe de uma menininha de 2 aninhos diagnosticada com um câncer raro colou na janela do quarto o seguinte pedido: “Send Pizza Rm 4112”. Um usuário do Reddit viu, fotografou e postou a foto na rede. Depois de muitas visualizações o quarto da menina recebeu mais de 20 pizzas e fez uma festinha com os outros pais, pacientes e enfermeiras. O hospital chegou a divulgar a seguinte mensagem:

“Se você está no Reddit e viu essa foto adorável, por favor, ajude o Children’s Hospital e a mãe da paciente, Lauren Hammersley, a espalhar para o mundo: CHEGA DE PIZZA.”

Janela do hospital com o pedido de pizza

A mãe agora espera conseguir outros tipos de ajuda, como doações para a pesquisa do câncer infantil. Se quiserem ler a notícia inteira: http://blogdetec.blogfolha.uol.com.br/2013/07/15/menina-com-cancer-ganha-pizzas-de-internautas-apos-pedido-viralizar-na-web/

#DOEBALÕES #DOEAMOR #DOEFORÇA #DOESORRISOS #DOEVIDAS

Abraços,
Gui Mori

 

Related Posts

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando