Exames – Parte 2: Resultados, Sustos & Valeu FGV²

Para ser bem sincero, os resultados de todos os exames saíram na segunda-feira (28 de março), mas como a gente se assustou com uma coisa diferente, deixei de colocar eles aqui! O que importa é que foi só um susto mesmo e está tudo bem! Vamos por partes para simplificar tudo!

Resultados: Exame de Sangue

O cálcio que estava baixo já quase que voltou ao normal! Muito leite (como sempre) + barrinhas de gergilim e coisas do gênero ajudaram! Só não sei porque tinha caído, já que tomo leite todos os dias! Enfim, o que importa é que já está normal! De resto, para não perder o costume, está tudo normal e o gráfico está aí embaixo (e ah, foram 6 ampolas dessa vez):

[iframe diariodeumcarequinha.com.br/view_graph.php 100% 500px]

Resultados: Ultra-som

É o exame mais tranquilo, já que não precisa de agulha nenhuma! hahaha 🙂

CONCLUSÃO: Ultrassonografia da glândula tireoide  com Doppler colorido  sem alterações significativas.

O que importa aqui é a conclusão! Que não existe nada! De acordo com meu oncologista, só vou ter que repetir esse exame a casa um ano! Isso porque a tireóide sofreu um pouco de radiação durante a radioterapia, mas nada demais!

Resultados: Tomografia – Susto 1

Aqui precisamos de um pouco mais de tempo! Aqui que veio o primeiro susto da semana e ainda bem que adiantaram a consulta. Eis que ao abir o laudo da tomo encontramos as seguinte informações:

Nódulo ou linfonodo circunscrito de 1,9 x 1,0 cm na cadeia mediastinal superior

Comparativamente ao estudo pregresso de 07/08/2010

  1. Porque foi comparado com um exame de agosto e não com o de dezembro???
  2. E de onde surgiu essa porcaria de nódulo ou linfonodo que nunca disseram antes???

Segredo guardado entre eu e minha mãe a sete chaves, esperamos até quinta na consulta! O médico disse que era o que tinha “sobrado” do meu mega linfoma! Mas para tranquilizar, fez um pedido ao pessoal da Tomografia para fazer estudo comparativo dos três exames (atual, dezembro e agosto). A pior parte disso tudo foi a Bru na quarta-feira falar para mim que o maior medo dela era que isso voltasse, na hora dei uma gelada! Estava pronto para cantar:

Here we are again
I feel the chemicals kickin’ in
——
Oh, oh
I want some more
Oh, oh
What are you waitin’ for?

Partimos na sexta de manhã para o Einstein Perdizes! Chegando lá, enquanto minha mãe foi na tomografia eu fui na quimioterapia conversar com a Maria Alcina, a enfermeira que cuidou de mim durante o tratamento! Bom, minha mãe foi lá depois e disse que estava tudo bem! Explicando os fatos, o procedimento de interpretação das imagens alterou nos últimos meses e a médica que fez o último laudo achou que os demais exames já estavam no novo padrão. Enquanto minha mãe estava na tomo, o médico especialista em tórax mostrou os exames comparativamente e mostrou que esse linfonódulo (sim, é um linfonódulo) já estava lá e não tinha apresentado mudança nenhuma! Pelo menos ele foi sensato, ao chegar para conversar com minha mãe, a primeira coisa que fez foi estender a mãoe dizer: Parabéns, está tudo bem!

Dilema resolvido e exames ok!

Susto 2

Fiquei sabendo agora há pouco que meu Tio/Padrinho teve um probleminha no coração (arritmia) e estava internado, mas que já estava tudo bem! Liguei para ele e conversamos um pouco! Ele deve sair amanhã ou segunda!

Melhoras titio 🙂

Valeu FGV²

Bom, como não sou de ficar quieto (hahahahaha) mandei e-mail para o coordenador de TCC perguntando porque não poderia entregar meu TCC. A resposta dele foi:

O TCC é o trabalho de conclusão de curso, e pelo regulamento deve ser elaborado no semestre em que o aluno conclui o curso, não antes. Isso serve para a escola coordenar os seus processos e a situação de cada aluno e orientador.

Peguei o regulamento para ter certeza disso, já que estou regularmente matriculado no 8º semestre e já fui aprovado na disciplina de orientação de TCC no semestre passado, mas vou me formar no final do ano por causa de DPs e outras coisas! O regulamento diz o seguinte:

Art. 7º  A avaliação do TCC será realizada no 8º semestre, pelo professor orientador e dois professores avaliadores.

Ou seja, eu deveria poder entregar meu TCC esse semestre. Enviei para o professor e seguinte a seguinte (estúpida) resposta:

Não seja legalista. A sua versão do regulamento deve ser a de Junho de 2010 e já aprovamos alterações que explicitam que a avaliação será no semestre de formatura. Nós de fato estamos acomodando os processos de forma que não haja disfunções como uma banca de um aluno que não está para se formar. O documento com as alterações está em elaboração e será disponibilizado em breve.

Bom, pelo visto o regulamento da FGV existe para não ser seguido! E mesmo se fosse seguido, eles podem mudar a qualquer momento e me colocar sob o novo regulamento antes mesmo da sua divulgação! E vejam como o professor indiretamente pede que eu não siga as regras e deixe de ser legalista. De fato, numa sociedade regida de regras, para que seguí-las? Bom, acho que vou sair por aí m*jand* pela rua, quebrando a janela dos prédios e pichando a faculdade. Que tal, FGV? Não é à toa que os próprios alunos chamam a faculdade de Fundação Getulio Várzea!

Respondendo aos Comentários

Aninha disse:

GV sempre se superando!!!
saudades guiiiii
bjooooo

Eles não entendem que quanto antes eu me formar, menor a dor de cabeça que eles vão ter? hahha
Saudades aninhaaa =P

mama disse:

Eu falei pra fazer Unicamp…..

E fazer o que? medicina? adm não tem hahaha

Ahhhhhh… se fosse no ibmec!

Se fosse IBMEC hoje eu estaria com crise de identidade! Insper e Lidera?! Belo nome para se escolher, pelo menos escolheram o menos pior hahahahha

Nat disse:

Curti o videozinho… e só! haha
Faculdade só complica mesmo… a GV então…
Ainda bem que fui pra ESPM hahaha
(eu nunca perderei uma oportunidade de falar isso, vc me perdoa?)
Bjo e até amanhã!

Não perdoo! Não vou conversar com você ontem! hahahahahhaahha

Abraços,
Gui Mori

Related Posts

4 Responses
  1. Cris

    Nooossa!! Perdi muita coisa!!!
    Agora estou feliz porque está tudo bem!!! Tô com saudade de você!
    Beijos

  2. Felicio

    Yay!!!!
    Guardaram segredo mesmo hahahaha eu perguntei dos resultados dos exames pra vc e pra dona vera, em diferentes ocasioes, e sai achando que tava td de boa!
    mas ta td de boa… entao, de boa…

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando