Viajando com economia

Ok ok ok, já sei! Estou devendo posts, e não vou dar desculpas, pois estou mesmo! Mas antes de continuar a saga de posts de dicas de viagens (que pretendo mudar um pouco daqui em diante para ter mais conteúdo relevante), gostaria de compartilhar 3 dicas para economizar na sua próxima viagem. E olha que uma delas é fresquinha do forno!!!

SkyScanner

 

Para quem não conhece, o SkyScanner, na minha opinião, é um Decolar melhorado. Além de encontrar passagens aéreas das principais companhias áreas, eles também vasculham os preços da companhias low-cost, como EasyJet, RianAir entre outras. Isso, muitas vezes, pode resultar em grande economias na compra de passagens, principalmente na Europa e nos EUA, onde os preços são bastante competitivos (e low-cost de verdade).

Só fiquem atentos aos detalhes como se a bagagem está incluída ou não (e façam as contas), escalas etc.

Além disso, o site permite cadastrar alertas para os destinos que você quiser, enviando um email com as alterações dos preços, assim você pode fazer em um melhor momento (ou evitar que as passagens subam demais sem você perceber).

Já o blog Melhores Destinos é ótimo para encontrar aquela promoção relâmpago das companhias aéreas, além de diversas dicas de viagens. Nos últimos meses tiveram diversas promoções, incluindo passagens aéreas para os EUA a partir R$800!!! Vale a pena monitorar, principalmente se você tem flexibilidade de férias, ou se estiver disposto a viajar em datas aleatórias. Constantemente postam promoções.

Uma dica é usar o IF (antigo IFTTT) para receber notificações no celular ou email sempre que tiver uma atualização no blog. Como muita gente acompanha, é uma guerra/correria para conseguir encontrar as passagens com os preços anunciados.

Eu e a Bru costumamos usar MUITO o Booking.com para fazer as reservas dos nossos hotéis (até mesmo em viagens pequenas de um dia). Como planejamos com um pouco de antecedência, vamos monitorando já que os preços costumam variar e as vezes, no mesmo hotel, os preços das diárias caem. É importante fazer uso do Free Cancellation, já que permite você trocar de reserva sem custo algum. Já chegamos a economizar em um único hotel 100 dólares apenas cancelando e refazendo a reserva.

Assim como SkyScanner, o Booking Monitor faz o monitoramento dos preços de hotéis do Booking.com. É bem fácil, é só colocar a URL do hotel que você quer monitorar, selecionar as datas de check-in e check-out, selecionar os quartos que deseja monitorar, inserir o seu email e pronto! Você receberá as atualizações de preços dos quartos selecionados e poderá realizar a reserva com o menor preço.

Em tempos de crise, economia é tudo! Espero que as dicas possam ajudá-los a economizar em suas próximas viagens!

Abraços,
Gui Mori

Related Posts

2 Responses
  1. Eduardo

    Oi Gui,
    Grandes dicas! Para aumentar o conteúdo de seu blog uma dica que seu irmão nos deu no último almoço em família foi um site de quartos, casas e até vagas em todo o mundo, muito útil e diferente para quem quer economizar e ter uma visão diferente de quem fica em hotel.
    O site http://www.airbnb.com interessante e diferente.

    Abs e sucesso

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando