Exames feitos e resultados… ÓTIMOS!

Ano um se passou desde a última consulta! uhul, sim! Agora é anual o retorno, o que isso tem de bom: menos agulhadas por ano. Convenhamos que para alguém com pavor de agulhar, isso é uma grande coisa! hahaha No começo da semana fiz meus poucos exames: 25 exames de sangue (4 ampôlas, ainda não bateu o record de 7), 2 tomografias e o ultrassom.

Começando do começo (que bom), cheguei as 7h30 da manhã para os exames… começando pelos de sangue! A primeira enfermeira (calma, vocês vão entender) entrou para tirar o sangue… falou tudo e blablabla… ela fez a punsão e… e… tcharans, o sangue ameaçou sair, mas meu sangue é teimoso e não sai sem uma luta! hahahahaha enfim, apesar de ter acertado a veia, o sangue não saiu! O procedimento agora (nunca soube na verdade) é ter que chamar outro enfermeiro para fazer a segunda punsão. Chamado o outro enfermeiro, ele tentou me convencer que seria melhor pegar na dobra do braço (lugar que odeio³ haha). Depois de pedir para olhar todas as veias do braçõ e da mão ele me convenceu a deixar ficar na dobra mesmo. 🙂

IMG-20131008-WA0000

Fui para o ultrassom de tireóide. No final do exame o médico que fez o procedimento disse que não tinha nenhuma novidade comparando com os exames anteriores, então o “resultado” já praticamente saiu na hora. No laudo que já saiu consta:

Em relação à ultrassonografia realizada em setembro de 2012, não se observam alterações significativas.

uhuuuuuuuul!!! Mas beleza, continuando. Fui para a tomografia… como se não bastasse estar de jejum de 12 horas… ele colocam você para tomar 8 copos d’água de estômago vazio (ok, vou reclamar disso toda vez sim haahha). Com o exame um pouco atrasado porque tinha um menino de 12 anos que se recusava a fazer o exame com o contraste (isso porque ele não ia ter que ser via oral, que até pra mim que tenho medo de agulha é pior). Como sempre, sempre as mesmas pessoas trabalhando lá, então já sabem minha história, ficam felizes que agora é anual e falam que e já estou cabeludo (hahahaha até parece hahahaha).

Os resultados das tomos também saíram e foram:

Exame de controle, sem alterações evolutivas significativas quando comparado com a tomografia de  21/09/2012.

Em relação à tomografia de 21/09/2012, não se evidenciam alterações evolutivas significativas.

uhuuuuuuuuuuuul! Exames 100% perfeitos! Ah, realmente a “cicatriz” que ficou tem 1,2cm, está assim já faz 2 ou 3 exames, não vai sumir mesmo! Mas que importa?! TUDO ESTÁ OK!!! Posso dizer o mesmo dos exames de sangue! Tive alguma alterações insignificantes em alguns resultados, então podemos considerar 99% ok!

[iframe diariodeumcarequinha.com.br/view_graph.php 100% 500px]

Semana que vem tenho retorno no oncologista, mas acho que não vai dizer nada além do que disse aqui hoje, mas de qualquer maneira vou colocar o que ele falou na terça-feira!

Abraços,
Gui Mori

Related Posts

2 Responses

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando