Paris – Dia 7: Saint Germain en Laye, Pantheon, Jardim du Luxembourg e Opera de Paris

Decidimos sair de Paris de novo rumo a Saint Germain en Laye, dica da Má, a irmã da Bru. É uma cidadezinha pequena que fica mais ou menos 15 km de Paris, mas super fácil de chegar. Como tudo pela França, super bonitinho o lugar, mas que no verão deve ficar mais bonito ainda por causa das praças. Tinha um ponto lá que dava para ver a pontinha da Torre Eiffel, tinha até um “mapa” em uma “mesa” de pedra marcando os pontos, ficava mais fácil para ver (não sei se vai dar para ver na foto).

Saint Germain en Laye Saint Germain en Laye Saint Germain en Laye Saint Germain en Laye Saint Germain en Laye Saint Germain en Laye Saint Germain en Laye Saint Germain en Laye Saint Germain en Laye

 

Voltando de lá fomos para o Pantheon onde tem uma coisa sensacional: um pêndulo de Foucalut! Para quem não conhece, é um experimento que comprova a rotação da Terra, isso feito em 1851. Basicamente ele usa a rotação da Terra para deixar um pêndulo em movimento e que conforme vai rodando ele marca as horas. Fisicamente falando é bem mais complexo do que isso, mas bastante interessante, quem nunca ouviu falar vale a pena dar uma procurada (e ir ver um, existem vários por aí).

Pantheon Pantheon Pantheon Pantheon Pantheon Pantheon Pantheon Pantheon Pantheon Pantheon

Seguimos para o Jardim du Luxembourg que, mais uma vez, na primavera deve ficar MUITO bonito, mas mesmo no inverno tem seu charme. Demos uma andada por lá para conhecer um pouco, mas para o nosso azar começou a dar uma chovidinha bem de leve (leve mesmo). Então decidimos ir para o Opera de Paris fazer o tour. Começa que o prédio é bem bonito por fora, e muito mais bonito por dentro. Só as escadas e esculturas (e ouvir o guia dos outros explicando algumas coisas hahaha) já fazem valer a pena o passeio. Conseguimos ver o palco também e, quando menos a gente esperava, apareceu um cenário e algumas pessoas ensaiando para a aparesentação que teria de noite (e em poucos segundos os seguranças já vieram pedir para todo mundo sair do lugar que estava aberto para ver hahaha).

Para finalizar o dia, voltamos para a Champs Élysées passando por uma rua conhecida como “carademaisparanós” (hahaha) e comer um Waffle the Chocolate com banana (e açúcar) uhuuul! Esse dia paramos no caminho para comprar os famosos “macarrons”, parece um “hamburguinho”, mas é doce e de vários sabaroes. hmmmmm…

Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Opera de Paris Jardim du Luxembourg Jardim du Luxembourg Jardim du Luxembourg Jardim du Luxembourg Jardim du Luxembourg Jardim du Luxembourg Macarrons Waffle the Chocolate com banana rua conhecida como "carademaisparanós"

 

Abraços,
Gui Mori

My New Stories

Keeper está decolando