Campos, Record, Viva Vitão e Abrale

Demorei, mas voltei e com bastante coisa para contar!

Campos do Jordão

A viagem foi muito boa! Apesar daquelas temperaturas que coloquei no último post, acabamos pegando um dia lindo (muito sol), sem chuva nenhuma e sem muito frio! O bom de não ter aula na sexta e, na época, a Bru não estar trablhando, é que saímos umas 14h sem transito e com a estrada bem tranquila!

Chegamos lá mais ou menos 2h15 depois de sair da casa dela, fizemos check-in e fomos dar uma andada pela cidade. Como avisaram que era bom comprar o ticket da maria fumaça antes, fomos correndo já que fechava as 17h. Chegamos 16h45 e eles já tinham fechado! Pontualidade extrema! hahahaha Enfim, fomos caminhar e voltamos para a pousada.

O lugar era muito bom! O quarto era confortável e o banheiro bem grande! O chuveiro saia bastante água, o piso era aquecido (hahaha) e a pousada inteira era bem aquecida! No final de semana tem creme de madioquinha que comemos na sexta-feira a noite antes de decidir o que a gente ia fazer! Fomos andar pelo centro mais uma vez e fomos para um barzinho para comemorar o novo emprego da Bru com direito a vinho! Noite bem friazinha, mas sem comparação com a previsão, e bem aproveitada! Voltamos para dormir, mas não sem antes parar para comprar chocolate!

No dia seguinte fomos para o café da manhã do hotel! Tem bolos, pasteizinhos, pãezinhos, frios, torta, ovo mexido, frutas, iogurte, sucos etc! Muito bom e bem servido! Compramos nossa passagem para Maria Fumaça e demos mais uma andada pela centrinho. O passeio foi legal, mas esperavamos mais da Maria Fumaça, ela não sai do meio da cidade (achavamos que faria um percurso um pouco mais legal), mas enfim hahahah! Na nossa frente tinha uma família (bem velhinha) que não parava de falar coisas como: “ai, isso lembra muito nossa infância”, “esse apito lembra quando a gente ia para não sei onde”, “ficar balançando me lembra não sei o que” (perceberam como eram velhinhos? hahaha)! A mulher, já velhinha, estava com a mãe, bem mais velhinha (hahaha)! Essa mulher tinha os dentes tão tortos que dava um pouco de agonia: ela não conseguia fechar a boca e cobrir os dentes!!!

Bom, passeio finalizado uns 45 minutos depois, decidimos subir no morro do elefante de teleférico (para a felicidade da Bru). Lá em cima encontramos o elefante (que está mega mal cuidado) e também aqueles peruanos que tocam flautas e vendem CDs das gravações, aqueles que você encontra em qualquer lugar do mundo tocando a mesma coisa e vendendo os mesmos CDs! Descemos de lá e fomos almoçar um pastel mega gostoso. Óbvio que eu comi dois e a Bru um só! Voltamos para a pousada e fomos para a:

Fantástica Fábrica de Chocolate
Fantástica Fábrica de Chocolate

Bom, pelo menos estavamos com uma grande expectativa para ver uma das fábricas de chocolate de Campos do Jordão! Quando chegamos lá, era só uma salinha com uma historinha, de onde dava para ver os funcionários embalando alguns chocolates e tirando outros da forma hahahaha, uma grande decepção. Saímos de lá e subimos no Pico do Itapeva, que na verdade fica em Pindamonhangaba (há! Já sei onde fica), para ver o por-do-sol. A vista lá de cima é bem bonita e conseguimos ir num dia que não tinha muita neblina.

Nessa noite fomos comer Fondue no Krokodillo! Chegamos lá e depois de comer MUITO, avisaram que só aceita cheque e dinheiro! UFA! Tinhamos o dinheiro! hahaha mas o jantar valeu a pena! Voltamos para a pousada e fomos a pé para o centrinho onde compramos um vinho e ficamos tomando na pousada mesmo.

Domingo tomamos mais um café da manhã bem servido da pousada e saímos rumo ao borboletário! O lugar está bem bonito e bem cuidado e o pessoal é bem simpático! Perguntaram se a Bru era estudante e depois se ela tinha fugido da escola! hahahaha… tentamos passar no Hortoflorestal, mas só aceitava dinheiro e esquecemos de pegar mais antes de sair da pousada! Subimos mais uma vez no Pico do Itapeva e voltamos para arrumar nossas coisas na pousada.

Saímos de lá em direção à Pedra do Baú, numa trilha interminável de terra! Mas valeu a pena, a vista era muito boa! Indicaram para comermos em um restaurante que ficava do outro lado, bem na base da pedra! Além da comida ser bem caseria e muito boa, foi barato e a vista era espetacular!

Voltamos para São Paulo e pegamos uma estrada bizarra, mas com uma vista linda também (reparem que o lugar é maravilhoso para se ver hahaha). Passamos por alguns trechos de meia pista (isso mesmo, uma faixa para ir e voltar) e por cidade que não existe no Google Maps (se não existe no google, não existe na vida real?). Passamos inclusive por uma placa do limite entre os estados de São Paulo e de Minas Gerais, sem ao menos saber que tinhamos saído de São Paulo! Voltamos em pouco mais de 3h, prontos para segunda-feira e para a próxima viagem!

Record

Que todo mundo já está sabendo que o Reynaldo Gianecchini está com um linfoma (parecido com o meu) todo mundo já sabe! Mas que eu fiquei famoso (NOT!) por causa dele… provavelmente tudo mundo também já está sabendo! Semana passada quando saiu o diagnóstico dele, a Record procurou a Abrale em busca de informações e ex-pacientes/pacientes. A Abrale entrou em contato comigo e acabei fazendo uma entrevista que saiu em várias horas na Record! Apesar de puto com eles, pois cortaram tudo o que falavam da Abrale (mesmo concordando que falta informação e acesso), vou colocar o vídeo aqui!

http://videos.r7.com/brasil-tem-12-mil-novos-casos-de-linfoma-anualmente/idmedia/4e4473b492bb547f35331ccd.html

http://videos.r7.com/mais-de-80-das-pessoas-que-tem-o-mesmo-cancer-de-gianecchini-ficam-curadas/idmedia/4e451821e4b0e05a3a8223ba.html

http://noticias.r7.com/videos/gianecchini-deve-comecar-quimioterapia-apos-melhorar-da-infeccao-na-garganta/idmedia/4e455a103d1492104c45b20b.html

Viva Vitão

Viva Vitão
Viva Vitão

Depois da morte de Vitor Gurman por um atropelamento na Vila Madalena, os amigos e parentes dele criaram o movimento Viva Vitão: Não espere perder um amigo para mudar a sua atitude no trânsito – Transformando o Luto em Luta! O Movimento visa conscientizar o motorista a dirigir mais prudentemente! Nesse último final de semana que passou, eu e a Bru ajudamos o movimento na Av. Paulista distribuindo panfletos e conversando com os motoristas.

Abrale

Mais um ano passou e a Abrale me chamou para participar do vídeo da campanha contra o linfoma desse ano! Hoje fui lá gravar e deve estar tudo pronto para o próximo dia 15 de setembro para a campanha!

Abraços,
Gui Mori

 

Previous PostNext Post

Related Posts

2 Responses

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando