Buenos Aires

And we are back…. ALIVE! hahaha depois de andarmos quase 21 Km estamos vivos e de volta para o Brasil! Saímos na sexta-feira as 17h30 e depois de muito transito chegamos no aeroporto de Guarulhos para pegar nosso vôo para Buenos Aires! Ele atrasou quase uma hora e chegamos lá por volta da uma da manhã! Pegamos nossas malas, trocamos nossos dolares e pegamos o taxi para o Hotel Reino del Plata (um achado por 99 dólares a noite que ficava do lado do metrô, bem no centro da cidade do lado da Casa Rosada)! Chegamos no quarto por volta das 3h da manhã e dormimos até as 7h!

Depois de quase não dormir nada durante a noite, acordamos cedo para aproveitar bem nossa estadia mais do que rápida na Argentina! Tomamos café da manhã, pegamos o metrô para a Plaza del Congresso por volta das 8h da manhã e ficamos lá até umas 8h40! Voltamos pelo mesmo metrô e passamos no hotel para pedir um mapa um pouco melhor do que a gente tinha levado (impresso do Google Maps). Falamos com o pessoal da recepção (super simpáticos os funcionários do hotel) e saímos, eu e a Bru, rumo à Casa Rosada, Plaza de Mayo e a Catedral que estavam todos do lado do nosso hotel!

Iamos de metrô até o obelisco, mas o pessoal do Hotel nos disse que dava para ir tranquilo em uns 10 minutos até lá! Começou nossa maratona de caminhada que só foi parar por volta das 16h quando paramos para almoçar! Encontramos vários casais de brasileiros que nos renderam algumas fotos! Só lembrando que a Bru adora tirar foto, por isso ela tirou umas 410 fotos nessa viagem! hahaha

Argentina
Argentina

Passamos então no Teatro Colon onde não conseguimos entrar: fica a dica de reservar a visita guiada bem antes já que fica completamente lotado o lugar! Desistimos, demos uma volta nele e seguimos nosso caminho para a Av Santa Fé onde iriamos entrar no El Ateneo. Esse lugar é uma livraria que foi construída em um antigo teatro! O lugar ficou muito bonito e bem montado! Mantém até hoje o estilo do teatro antigo incluindo o palco (onde hoje tem um café).

Do Ateneo fomos para a Recoleta, o bairro mais chique que passamos. Lá os prédios são mais bonitos e as praças também! Passamos pelo cemitério da Recoleta, mas não entramos (a Bru não gosta), mas tiramos fotos na entrada! É super bonito o lugar e o parque na frente! Ficamos uns minutinhos sentados curtindo o solzinho no meio do frio que fez em Buenos Aires. Caminhamos ainda por outras praças ali perto e fomos em direção à Calle Florida.

Já era por volta das 13h30~14h, decidimos não ficar passeando pela Florida, a rua do comércio, e descemos até o Puerto Madero para almoçar. Comemos no Happening, e comemos bem! Foi nosso primeiro vinho e estava MUITO BOM! Malbec (valeu pela dica pai) de Mendonza hahahah! Comemos bife de chorizo (que derretia na boca) e Ojo de Bife que também estava muito bom! Acompanhou uma empanada de carne e uma de presunto e queijo que estavam deliciosas!

Saímos de lá e caminhamos pelo Puerto Madera até a altura da Casa Rosada. Voltamos então para a Plaza de Mayo onde tiramos mais algumas várias fotos na Casa e seguimos em direção à Calle Florida onde caminhamos ela inteira (ida e volta). Paramos na Galeria Pacifico e tomamos o famoso sorvete Fredo: e que sorvete! Ele é bem cremoso e tem um gosto bastante bom! Comi de Doce de Leite com Brownie, Maracujá e Chocolate Branco. A Bru pegou de chocolate branco com Framboesa! Caminhamos mais um pouco, comprarmos umas roupinhas (hahahha) e voltamos para o Hotel por volta das 18h30! Tomamos banho e capotamos por umas 3h30!

Acordamos por volta das 23h30 e decidimos sair! Fomos até o Puerto Madera procurar algo legal para fazer e encontramos um barzinho que tocava música e estava bem tranquilo! Sentamos numa mesa e pedimos um vinho, uma jarra de frutas picadas e uma porção de batatas fritas! Depois pedimos outra porção de batatas fritas com cheddar que estava MUUUUITO BOM!!! Saimos de lá umas 3h da manhã e voltamos de taxi para o hotel! Dessa vez não rolava mais andar por aí!

Acordamos umas 9h, tomamos café e saímos para San Telmo de metrô e um pouco de caminhada! É um centrinho cheio de antiguidades e um mercadinho bem interessante com tudo o que você pode imaginar! Caminhamos um tempinho aí e pegamos um taxi até o estádio do Boca Junior, La Bombonera! Fizemos o passeio pelo estádio que durou por volta de 1h, isso já era umas 12h, e saímos rumo ao Caminito! Mas não sem antes conversamos com uns brasileiros de Porto Alegre que dividiram o taxi até a ruazinha!

Caminito é um centrinho todo colorido de umas duas ou três ruazinhas que deveriam ter várias pessoas dançando tango… mas isso não existe mais hahaha! Estavam todos ali para tirar fotos, mas não para dançar! Vimos um pouquinho só e decidimos não almoçar por ali! Pegamos um taxi e fomos para o hotel! Descansamos um pouco, tentamos ligar no Teatro Colon para ver se tinha espaço em alguma visita, mas ninguém atendeu o número! Desistimos de vez de ver o teatro!

Saímos para a Calle Florida, já que precisavamos trocar mais dinheiro para pagar o taxi para o aeroporto (140 pesos, uns 70 reais – preço já estabelecido). E descemos de novo para Puerto Madero procurar algum restaurante para almoçar! Queriamos comer outro bife de chorizo! Passamos por vários restaurantes e nada! Decidimos voltar para o Happening e almoçar por lá mesmo! Tomamos nosso terceiro vinho e voltamos para o hotel! Arrumamos nossas coisas e fomos para o Aerporto de Ezeiza! O vôo atrasou um pouco, chegamos em são paulo por volta das 00h30 e eu estava completamente perdido dando bom dia para o pessoal da imigração! hahahah

Passamos no Free Shop (que estava uma zona) e demorou pacas para conseguir sair de lá! Pagamos o estacionamento e voltamos para casa! Fui dormir por volta das 2h30 para acordar as 7h e ir para a aula! Hoje tivemos fotos para a formatura! hahahha

Enfim, muita correria, mas muuuuito divertido! Olhem o mapa abaixo para ver mais ou menos como foi nosso caminho por lá!


View Buenos Aires – Final in a larger map

Aproveitando, fiz uma montagenzinha das fotos da Abrale que vocês podem ver aqui embaixo! Depois coloco as fotos de Buenos Aires para vocês verem! Bru conseguiu tirar poucas fotos lá! hahahahah

Abrale
Abrale

Abraços,
Gui Mori

Previous PostNext Post

Related Posts

5 Responses
  1. Roberto

    Olá Gui!
    Mandou bem na quilometragem. Me alegra saber que está tudo bem contigo. Ainda mais com a Bru (não a conheço), mas fico feliz por você estar feliz.
    Com saudades, um forte abraço!

  2. mama

    Uau!! Parece ter sido bom demais…
    Qdo fomos (vc eu e Fá) vc reclamou o tempo todo de andar… E recusou-se a comprar roupa. Mudou um pouquinho, é????
    Beijinhos

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

My New Stories

Keeper está decolando